Os Cinco Melhores Argumentos Ateístas já Criados

1. Não há evidência alguma envolvendo a existência de qualquer divindade.

2. NÃO HÁ evidência alguma envolvendo a existência de qualquer divindade.

3. NÃO HÁ QUALQUER EVIDÊNCIA envolvendo a existência de qualquer divindade.

4. NÃO EXISTE SEQUER UM VISLUMBRE DO QUE POSSA CONSTITUIR A MENOR POSSIBILIDADE DE SER EVIDÊNCIA ENVOLVENDO A EXISTÊNCIA DE QUALQUER DIVINDADE.

5. NÃO EXISTE SEQUER UM VISLUMBRE DO QUE POSSA CONSTITUIR O MENOR FRAGMENTO DE POSSIBILIDADE DE SER EVIDÊNCIA ENVOLVENDO A EXISTÊNCIA DE QUALQUER DIVINDADE.

Destes...



1) INCOERÊNCIA DO DEUS DE ABRAÃO: especificamente no caso do Deus de Abraão, a sua inexistência é certa diante da inconsistência dos relatos e qualidades atribuídos a ele; da própria realidade da existência de pessoas que não crêem em sua existência apesar de supostamente terem sido criadas por ele e de ele querer que creiamos nele; e também devido à constatação de que crer nele não é o bastante sequer para garantir um mínimo de civilidade ou mesmo tolerância entre os próprios crentes.

2) IMPOSSIBILIDADE DA EXISTÊNCIA DE UM DEUS CRIADOR DO UNIVERSO, ONIPOTENTE E SUPREMAMENTE BOM: se houvesse tal arquiteto, a criação seria perfeita; não haveria natimortos, abortos espontâneos, anencéfalos, monstros (no sentido biológico). Na verdade, não haveria sequer toda a dificuldade de comunicação e entendimento que efetivamente há.

3) IMPOSSIBILIDADE DA EXISTÊNCIA DE UM DEUS ONIPOTENTE E SUPREMAMENTE BOM: se houvesse tal Deus, a virtude seria algo claramente desejável (pois Deus nos permitiria perceber que o é) e nossa motivação para alcançá-la seria capaz de transpor qualquer obstáculo razoável; seríamos como flores bem cuidadas em um jardim seguro, e simplesmente desabrocharíamos sem grandes dramas ou riscos.


...Dependendo de como você conte, acho que dá mais de cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares