Pat Condell Negando o Espírito Santo

"Aquele, porém, que blasfema contra o Espírito Santo jamais obterá perdão."
Marcos 3:29
Então...
...Olá, eu sou Pat Condell, eu nego o Espírito Santo; Sim, eu nego.
 Eu o nego pela manhã, ao anoitecer, e também no finzinho da noite eu, ativamente, nego o Espírito Santo. Aliás, quando eu não estou a negar o Espírito Santo eu não estou fazendo nada pois, adivinhem só: Estou sempre a negar o Espírito Santo. É isso aí. Esperando o ônibus você pode estar lixando as unhas ou lendo uma revista, mas eu estou a negar o Espírito Santo. Descendo a rua você olha as vitrines enquanto eu faço algo útil: Negar o Espírito Santo.
 Porque eu nego o Espírito Santo? Bem, se a blasfêmia era importante para Jesus, para mim também o é. Além disso, assim como as outras pessoas, eu sei o que se passa pelo Espírito Santo, e eu sei que o Espírito Santo, se é que já existiu, foi há muito tempo sequestrado por criminosos e mentirosos e agora é tão vazio quanto o sorriso de um 'cristão renascido'.
 E agora que negar o Espírito Santo toma tanto do meu tempo estou literalmente a queimar a Bíblia pelas 'duas extremidades'. Isso mesmo. Acordado ou adormecido eu nego com satisfação o Espírito Santo. Todo dia. De todo jeito: para cima, para baixo, de frente, de tras, de lado, ao avesso, de tras-para-frente. Perpetuamente ou para sempre, o que durar mais.
 Cada momento de minha vida é uma oportunidade preciosa para negar o Espírito Santo e tudo de horrível ele representa. Cada vez que respiro, em cada palavra que digo, cada ação minha até os mínimos detalhes é calculada especificamente para negar o Espírito Santo.
 Esse espírito irritante, vingativo e, na verdade, não-Santo Espírito do mito psicopata lá do céu. E para você. Bem, eu não posso dizer-lhe o que fazer. Mas se você tem algum senso e se você se importa com a sanidade dos seus filhos você negará o Espírito Santo porque o Espírito Santo o nega, como nega a mim e a toda humanidade.
 O Espírito Santo pode-se resumir em 3 palavras: Tu não deverás. Tudo que você quer fazer, você não pode. Não deveria, não é permitido, não ira fazer. E se você fizer, será torturado. Para Sempre. E é por isso que o Espírito Santo é nosso inimigo, não nosso amigo. Quer que neguemos nossa própria natureza, que sejamos ignorantes, temerosos e envergonhados. Que odiemos aos outros assim como a nós mesmos e que morramos no final das contas, sem viver. Não que vivamos sem morrer.
 E é por essas razões que eu nego O Espírito Santo...

Um comentário:

Postagens Populares