Por que dEUS Permite que Existam Ateus?

Vamos partir do princípio de que Deus é onipotente e onisciente... Sendo onisciente, Ele já sabia com muita antecedência, mesmo antes de eu nascer, que eu, Fernando Thomazi, me tornaria um ateu militante, e morreria nesta condição, sem acreditar em nenhum Deus, nem aceitar a Jesus como seu único salvador! Conseqüentemente, Deus já sabia que eu, Fernando Thomazi, após a minha morte, seria condenado ao sofrimento eterno no inferno de fogo! É lógico que, como é consenso entre os cristãos em geral, Deus justa e bondosamente me permitiu o livre arbítrio para que eu pudesse escolher livremente entre acreditar ou não nas fábulas bíblicas! Mesmo assim, estamos admitindo que Ele é onisciente, portanto, sempre soube qual seria a minha escolha. Pergunto... Se Deus já sabia que eu, Fernando Thomazi, deliberadamente escolheria não acreditar Nele e, conseqüentemente, seria condenado ao sofrimento eterno no inferno (isto, contra a minha vontade, é claro!), então por que, afinal de contas, Ele permitiu que eu até mesmo existisse um dia??? Não acham que Deus deliberadamente me causou um terrível mal? Se Ele realmente fosse amoroso, Ele nem teria me permitido nascer! Agindo assim, Deus teria me poupado de um sofrimento desnecessário e inútil por toda a eternidade!!! Obviamente que eu preferiria jamais ter existido do que passar a eternidade sendo atormentado no inferno! Eu sei... Eu sei que vocês cristãos vão vir novamente com o argumento do livre-arbítrio! Talvez eu não tenha sido muito claro aqui. Portanto, vamos refletir novamente no assunto, desta vez, com mais cuidado. E, desta vez, prestem mais atenção, por favor! Mais uma vez, vamos admitir por um momento que, sim, Deus existe, nos criou e nos dotou com o livre arbítrio para escolher acreditar ou não. Tudo bem até aqui? Ótimo! Agora, o que você espera que Deus faça? Que Ele aguarde pacientemente pela nossa decisão, para somente então “saber” qual será ela? Que ridículo! Isso não se parece em nada com o que deveríamos esperar de um Ser supremo supostamente “onisciente”, ou seja, que sabe tudo, passado, presente e futuro! Portanto, se admitirmos que especificamente o Deus da Bíblia é um Deus onisciente, Ele sabe sim, perfeitamente em todos os seus detalhes, qual será a nossa decisão tomada pelo nosso livre arbítrio! E pior que isso, mesmo sabendo de tudo isso, Ele simplesmente faz ou permite que aconteça! Por que, afinal de contas, Deus não permite que nasçam “apenas” pessoas crédulas, digo, crentes, dotadas de fé, de bom coração e obedientes, enfim, merecedoras de ir morar com Ele, desfrutando das delícias inimagináveis do paraíso invisível celestial??? “Esse” sim, sem sombra de dúvida, seria um Deus coerente, justo, amoroso, enfim, um Deus que faz jus ao nome que leva! Pois, agindo assim Ele teria evitado o sofrimento desnecessário de bilhões de pessoas ateístas, ou pecadores em geral, num terrível inferno!
Conclusão: o Deus da Bíblia, tal qual ela nos apresenta, é um Deus moralmente impossível e incoerente do ponto de vista lógico e racional! Mesmo que exista um Deus pessoal, certamente não é o Deus da Bíblia! Se fosse, este Deus seria a pior coisa que poderíamos esperar existir no universo!   

Fernando Thomazi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares