Lógica Cristã = Quanto Menos Pessoas Ouvirem Falar Sobre Jesus, Mais Pessoas Vão Para o Céu! - Fernando Thomazi

Se você perguntar a qualquer cristão, especialmente evangélicos protestantes, sobre o destino de pessoas que morreram sem sequer jamais ouvir falar sobre Jesus Cristo, invariavelmente você obterá a mesma resposta... As pessoas que nunca ouviram falar sobre Jesus e morreram nessa condição, não serão julgadas por Deus com o mesmo critério que são julgadas as pessoas que conheceram a mensagem do evangelho e não creram ou não aceitaram a Cristo como único e suficiente salvador. Portanto, os que nunca ouviram falar de Jesus, ao morrerem, irão direto para o céu!!! Detalhe: argumento pura e genuinamente cristão!

 Vista superficialmente, esta idéia parece fazer sentido. Soa justo e sensato da parte de Deus! Mas, agora, percebam as conseqüências de tal idéia... Tudo isso, inevitavelmente me faz concluir que, numa proporção simples: “quanto menos pessoas ouvirem falar de Jesus mais pessoas vão para o céu ao morrerem!”  Considere o seguinte... Quando falamos sobre Jesus e seus propósitos na vida de uma pessoa qualquer, na esperança de que ela aceite Jesus no coração para ser salva, na realidade, estamos correndo um “risco” ao oferecermos às pessoas estas duas opções: aceitar ou não a Jesus! Se aceitarem vão para o céu, se não aceitarem vão para o inferno! Uma pergunta inevitável... Por que correr um risco desnecessário? Se, na prática, observamos que é muito mais prático e eficiente jamais falarmos de Jesus para quem quer que seja!!! Pura questão de lógica... A ignorância quanto aos propósitos de Deus e de Jesus, ou mesmo sobre a simples menção do nome de Jesus, resulta na garantida de 100% de chances de a pessoa ir direto para o céu, sem parada no caminho! Ou seja, por amor às pessoas que ignoram a existência (ou alegação) de Jesus, deveríamos evitar a todo custo que essas pessoas sequer ouvissem falar sobre Ele, para garantir que, ao morrerem elas vão enfim, morar no céu ao lado de Deus, Jesus e todos os seus amigos invisíveis! “Esta” sim, seria uma atitude amorosa e altruísta! E mais... Mães e pais cristãos deveriam evitar que seus próprios filhos ouvissem falar sobre Jesus! Melhor ainda... Para garantir mesmo, ou seja, para ter 100% de certeza e garantia da salvação dos filhos, os pais deveriam matá-los antes que eles tivessem idade suficiente para entender conceitos como Deus e Jesus, ou de eles terem o livre arbítrio para escolher aceitar ou não a Jesus! Lembrem-se, apenas estou tirando conclusões a partir de uma premissa cristã! Se alguma coisa não estiver fazendo muito sentido aqui, a “premissa” é que deve estar errada e não as minhas conclusões!

(autor: Fernando Thomazi; redação nº 197; obra nº 1183; reflexão ateísta; feita em 02.03.2008; inspirada numa conversa pelo MSN com meu amigo ateu Vitor Oliveira)

5 comentários:

  1. "Portanto, os que nunca ouviram falar de Jesus, ao morrerem, irão direto para o céu!!! Detalhe: argumento pura e genuinamente cristão!"

    essa frase ai é voce que esta Dizendo!

    O fato de as pessoas que não ouvirem falar de Jesus não serem julgadas com o mesmo critério que as demais NAO assegura que estas sejam salvas, como voce esta afirmando. De alguma forma Deus tem uma forma justa, a qual nunca saberemos, de jugar essas criaturas. E se Deus é justo não é uma forma nem pior nem melhor que a que somos submetidos.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. ninguem irá para o inferno por nao ter ouvido falar de jesus cristo. os pagaos vao para o inferno por causa de assassinatos,estupros adulterio, perversao sexual, roubo,mentira etc.os incredulos irao para o inferno por causa de seus pecados,e pecado por definiçao nao é ignorarmos o evangelho, mas é " a transgressao da lei (os dez mandamentos) confira na sua biblia em 1 joao 3.4. E quem disse que nao sabemos o criterio que Deus usará para estabelecer o seu julgamento, apenas esta mal informado, pois este criterio esta saltando diante dos nossos olhos, no livro de romanos cap. 2 versos 12 a 16. se tiver coragem leia-o e notará de fato que esta sinceramente errado. quanto as peguntas aos cristaos,respondo apenas a primeira , se Deus existe porque Ele nunca apareceu? Respondo: Deus é Espírito conforme joao 4.24. vilmarvolek@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois é Fernando, como vcs ateístas, se julgam os donos da verdade, provavelmente, não ouviriam até o próprio Jesus Cristo, caso ele viesse falar com vocês, menos ainda ouviria os seguidores dele. Então...continue usando o seu livre arbítrio e espere...de forma infalível, você saberá de TUDO, quando morrer!

    ResponderExcluir
  4. quem disse que nunca apareceu? ixo depende de pessoa para pessoa.

    ResponderExcluir
  5. saberemos de "TUDO quando morrermos", cara, sinceramente, você não acha esse conceito de "tudo" após a vida uma piada, sem lógica, de mau gosto, e o principal, UM EXCELENTE GOLPE? * já que depois que morrer não tem como voltar a traz e recorrer ao golpe...

    ResponderExcluir

Postagens Populares